domingo, 29 de novembro de 2009

Sempre Schumacher...



Felipe Massa voltou as pistas, ganhou a corrida, mas o campeão foi Michael Schumacher, a lenda viva da Fórmula 1. O cara foi simplesmente perfeito, largou em 8º e caiu para 13º, ainda assim conseguiu recuperar à melhor maneira Schumacher e chegou em 2º logo atrás de Massa. Há quem diga (inclusive eu) que ele deixou o "irmão mais novo" chegar na frente. Sou fã desse cara.

O resultado da corrida foi:

1 - Felipe Massa (SP) - 28 voltas em 26m01s980
2 - Michael Schumacher (ALE) - a 0s087
3 - Vitor Meira (DF) - a 1s301
4 - Rubens Barrichello (SP) - a 1s915
5 - Marcos Gomes (SP) - a 10s038
6 - Tony Kanaan (BA) - a 12s883
7 - Max Wilson (SP) - a 15s159
8 - Christian Fittipaldi (SP) - a 19s812
9 - Raphael Matos (SP) - a 19s961
10 - Bia Figueiredo (SP) - a 20s031
11 - Vitantonio Liuzzi (ITA) - a 20s804
12 - Enrique Bernoldi (PR) - a 21s252
13 - João Paulo de Oliveira (SP) - a 21s474
14 - Xandinho Negrão (SP) - a 21s864
15 - Luciano Burti (SP) - a 22s878
16 - Tarso Marques (PR) - a 24s646
17 - Popó Bueno (RJ) - a 25s471
18 - Eduardo Berlanda (SC) - a 37s944
19 - Antonio Pizzonia (AM) - a 1 volta
20 - Duda Pamplona (RJ) - a 1 volta
21 - Nelsinho Piquet (DF) - a 9 voltas
22 - Lucas di Grassi (SP) - a 12 voltas
23 - Mario Moraes (SP) - a 21 voltas
24 - Ricardo Zonta (PR) - a 26 voltas
25 - Felipe Giaffone (SP) - a 26 voltas

A classificação final do Desafio das Estrelas:

1 - Michael Schumacher (ALE) - 42 pontos
2 - Felipe Massa (SP) - 36
3 - Vitor Meira (DF) - 26
4 - Vitantonio Liuzzi (ITA) - 25
5 - Rubens Barrichello (SP) - 23
6 - Tony Kanaan (BA) - 19
7 - Lucas di Grassi (SP) - 13
8 - Marcos Gomes (SP) - 11
9 - Max Wilson (SP) - 9
10 - Christian Fittipaldi (SP) - 8
11 - Antonio Pizzonia (AM) - 8
12 - Raphael Matos (SP) - 7
13 - Nelsinho Piquet (DF) - 7
14 - Enrique Bernoldi (PR) - 7
15 - Bia Figueiredo (SP) - 6
16 - Duda Pamplona (RJ) - 6
17 - Ricardo Zonta (PR) - 5
18 - João Paulo de Oliveira (SP) - 4
19 - Tarso Marques (PR) - 4
20 - Xandinho Negrão (SP) - 2
21 - Mario Moraes (SP) - 2
22 - Luciano Burti (SP) - 1
23 - Popó Bueno (RJ) - 0
24 - Felipe Giaffone (SP) - 0
25 - Eduardo Berlanda (SC) - 0

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

E a velha história se repete.


É incrível como o Flamengo atrai esse tipo de coisa. Basta o time estar em um bom momento, brigando por título, com um jogador se destacando para que este seja convocado para servir a seleção de seu país. Nada mais justo, afinal ele está jogando bem e merece uma chance, mas convenhamos que essa chance deveria acontecer em um jogo que tivesse o mínimo de importância. O Flamengo perdeu Kleberson por 1 ano devido a uma lesão numa partida pela seleção brasileira, fez contratações e supriu essa perda. Agora justamente o jogador considerado por muitos a melhor contratação feita para o returno, o apoiador Maldonado, foi convocado para servir a seleção do Chile em uma partida amistosa contra a "poderosa" Eslováquia e se machucou, vindo a desfalcar o clube pelo resto da temporada. Quem será que vai pagar pelo prejuízo causado ao Flamengo?! Sendo que este mesmo fez diversos apelos a confederação chilena para liberar o jogador da partida, visto que o time luta pelo título do campeonato brasileiro.
Lamentável.

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Bom texto de Jabor (só não mostrem para as namoradas)

Sempre achei que namoro, casamento, romance, tem começo, meio e fim. Como tudo na vida. Detesto quando escuto aquela conversa: - ah terminei o namoro...
Nossa, estavamos juntos a tanto tempo...
-Cinco anos... que pena... acabou...
é... não deu certo...
Claro que deu! Deu certo durante 5 anos, só que acabou.
E o bom da vida, é que voce pode ter vários amores. Não acredito em pessoas que se complementam. Acredito em pessoas que se somam. As vezes voce não consegue dar cem por cento de voce para voce mesmo, como cobrar cem por cento do outro? E não temos essa coisa completa.
As vezes ela é fiel, mas é devagar na cama.
As vezes ele é carinhoso, mas não é fiel.
As vezes ele é atencioso, mas não é trabalhador.
As vezes ela é muito bonita, mas não é sensivel.
Tudo junto, não vamos encontrar. perceba qual o aspecto mais importante para voce e invista nele.
Pele é um bicho traiçoeiro. Quando voce tem pele com alguém, pode ser o papai e mamãe mais básico que é uma delícia. E as vezes voce tem aquele sexo acrobata, mas que não te impressiona ...
Acho que o beijo é importante... e se o beijo bate, se joga...se não bate... mais um martini por favor, e vai dar uma volta.
Se ele ou ela não te quer mais, não force a barra. O outro tem o direito de não te querer. Não brigue, não ligue, não de pití.
Se a pessoa ta com dúvidas, problema dela, cabe a voce esperar... ou não.
Existe gente que precisa da ausencia, para querer a presença.
O ser humano não é absoluto. Ele titubeia, tem dúvidas e medos, mas se a pessoa REALMENTE gostar ela volta. Nada de drama.
Que graça tem alguém do seu lado sob pressão? O legal é alguém que esta como voce, só por voce, e vice versa. Não fique com alguém por pena. Ou por medo da solidão.
Nascemos sós. Morremos sós. Nosso pensamento é nosso, não é compartilhado.
E quando você acorda a primeira impressão é sempre sua, seu olhar, seu pensamento...
Tem gente que pula de um romance para outro. Que medo é este de se ver só, na sua propria companhia?
Gostar dói. Muitas vezes você vai sentir raiva, ciúmes, ódio, frustação...
Faz parte. Você convive com outro ser, um outro mundo, um outro universo.
E nem sempre as coisas são como você gostaria que fossem...
A pior coisa é gente que tem medo de se envolver.
Se alguém vier com esse papo, corra, afinal você não é terapeuta. Se não quer se envolver, namore uma planta, é mais previsível.
na vida e no amor, não temos garantias.
Nem toda pessoa que te chama pra sair é pra casar. Nem todo beijo é pra romancear. E nem todo sexo é bom para descartar... Ou se apaixonar... Ou se culpar...
Enfim... quem disse que ser adulto é fácil???

Arnaldo Jabor

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Vencida a batalha dos Aflitos!


O Flamengo não vacila, vence o Timbu e da baforadas no cangote do São Paulo. Num jogo marcado pela atuação impecável do Imperador, eu gostaria de ressaltar a raça do guerreiro Williams. É um monstro!
Com a melhor campanha do returno, o Flamengo precisa fazer seu dever de casa e torcer por um tropeço do São Paulo para levantar o caneco. A festa foi boa aqui em casa ontem, quem não gostou muito foi minha namorada.

Deixou chegar...

E o Fluminense?!

Já disse isso algumas vezes e repito, o Fluminense não tem time pra cair. Lógicamente não é um time brilhante, mas existem outros que se equivalem a ele no campeonato, um exemplo é o Botafogo. A diferença dos dois é que o Fluminense tem 2 jogadores que fazem a diferença, o argentino Conca e o atacante Fred. Já o alvinegro tem que se contentar com Lucio Flávio e Jobson.

Quem será que cai?!

domingo, 15 de novembro de 2009

A Volta Vascaína e o secador Rubro-Negro


O Clube de Regatas Vasco da Gama, um grande do futebol brasileiro, passou pela fase mais crítica de sua história. Depois de uma campanha decepcionante no campeonato brasileiro, uma derrota por 2x0 para o Vitória da Bahia em pleno São Januário tornou real o pior pesadelo de milhões de torcedores cruzmaltinos, o gigante da Colina estava rebaixado à série B do campeonato nacional.

No entanto, 11 meses depois, após uma campanha com um início não muito animador, eles estão de volta. Não com um grande time, mas definitivamente um time guerreiro e focado. Enfim (e em fim), o torcedor vascaíno pôde soltar o grito de campeão novamente. Mesmo sendo flamenguista, devo admitir que o campeonato brasileiro tem muito mais graça com o Vasco. Afinal, nada como uma vitória sobre eles para encher de alegria a semana do torcedor Rubro-Negro.

Pois é, eles voltaram. Basta saber se aprenderam com os erros do passado.


E o Flamengo?


Ontem, como todo flamenguista eu estava sentado à frente da televisão secando os adversários, principalmente o São Paulo. Infelizmente não deu certo e o tricolor paulista venceu o Vitória por 2x0 no Morumbi. Mas, para não dizer que deu tudo errado, os bons resultados vieram do empate por 1x1 do Cruzeiro com o Grêmio no Mineirão e a derrota do Galo mineiro por 2x1 para o Coxa no alto da Glória. Esse último jogo merece destaque.

Eu estava assistindo na casa da minha namorada, onde até mesmo os cachorros são atleticanos, estava tudo dando certo, o Coritiba ganhava de 1x0 (e eu quietinho) até que uma bola que parecia perdida sobrou para Éder Luis mandar para o fundo da rede e empatar o jogo para os visitantes. Festa da na casa da minha namorada (e eu quietinho), daí em diante foi dramático, o Atlético pressionava, minha namorada aos berros a cada passe errado do time, meu sogro calado, apreensivo, à expectativa do gol da virada do seu time do coração. Eis que surge o pênalti. Como eu era minoria e eles já estavam meio aborrecidos comigo devido a vitoria do Flamengo em cima do Galo no Mineirão na rodada passada, não pude comemorar muito. Marcelinho Paraíba pegou a bola, eu cantei o canto e... 2x1 Coritiba. Festa Rubro-Negra em território alvinegro novamente.

Hoje às 17:00 horas temos uma missão dificílima no estádio dos Aflitos. Se ganharmos, a disputa (na minha opinião) fica entre o São Paulo e o Flamengo. Se empatarmos, pra libertadores o resultado é bom. Se perdemos, bom, nessa possibilidade eu não gosto nem de pensar.

Abraços.